Noticias e Eventos

ENTRONIZAÇÃO IMAGEM TCHECA

20/11/2014

A história do Menino Jesus de Praga é longa, interessante e emocionante. A imagem original está hoje em Praga, atual República Tcheca, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, sob a proteção dos padres e freiras carmelitas

A comunidade de Campinas sempre almejou ter no Santuário uma réplica da imagem original que permita a troca dos paramentos. E agora este momento vai se concretizar com a vinda de uma imagem de Praga, abençoada por padres carmelitas e trazida por uma família de devotos. 

Além da imagem vieram também três roupas finamente bordadas que serão usadas pelo Menino Jesus de acordo com o tempo litúrgico. Em Praga, em Portugal e na Itália, onde existem santuários dedicados ao Menino Jesus de Praga, é tradição dos devotos ofertarem vestimentas em retribuição às graças alcançadas.

A cerimônia de entronização da nova imagem será na festa de Cristo Rei, neste domingo, às 18h30. O Reitor do Santuário, dom Mauro de Souza Fernandes convidou Monsenhor Fernando Godoy Moreira,  que por mais de 20 anos dirigiu a comunidade, para presidir a cerimônia eucarística.

ENTRONIZAÇÃO IMAGEM TCHECA
© 2013 Todos os direitos reservados