Noticias e Eventos

FESTA DO MENINO JESUS DE PRAGA

24/06/2015

FESTA DO MENINO JESUS DE PRAGA

 

Nesta quinta feira, dia 25 de junho, é o dia dedicado ao Menino Jesus de Praga. Na Igreja que leva o seu nome em Campinas, haverá uma celebração solene às 19h30. O Santuário Menino Jesus de Praga fica no Cambuí, ao final da Av. Orozimbo Maia, na Rua Manoel Bueno de Barros, 211.

Para esta missa solene, o atual Reitor da Igreja, dom Mauro de Souza Fernandes, convidou para presidir a celebração o Cônego José Luís de Araujo, ex-Reitor e muito querido pela Comunidade.

Nesta celebração haverá a participação do Coral dos Meninos Cantores de Campinas do Conservatório Carlos Gomes.

A imagem

Campinas é uma das poucas cidades a ter uma réplica da imagem milagrosa do Menino Jesus de Praga. A original, com estrutura de madeira e recoberta de cera, está conservada pelos carmelitas na Igreja Nossa Senhora da Vitória, na capital da Republica Checa.

A réplica recebida de Praga é em porcelana e com  mantos de veludo que são trocados conforme as cores do Tempo Litúrgico.

A outra igreja que possui uma réplica é São Luís do Paraitinga, igreja que foi reconstruída depois de um desabamento provocado por grande enchente.

A replica de Campinas foi entronizada no ano passado -  em 23 de novembro – por Monsenhor Fernando Godoi Moreira e Dom Mauro, na Festa de Cristo Rei.

É hábito nos Santuários que têm a réplica do Menino Jesus que os fiéis que alcançam graças ofertem um novo manto para adornar a imagem. Aqui, a Igreja irá receber, nesta semana,  uma nova roupa doada por uma frequentadora.

O Menino Jesus de Praga é invocado na proteção às crianças, aos estudantes e às famílias, por isso, nas missas do Santuário se tornou hábito rezar  a Coroinha do Menino Jesus com três Pais-Nosso à Sagrada Família e doze Aves-Maria pelos doze anos da infância de Jesus.

Festa do Padroeiro

A Comunidade do Menino Jesus de Praga se reúne todo ano em uma tradicional festa junina todos os finais de semana (sábados e domingos). Todas as comidas típicas tradicionais desses festejos são encontradas ali preparadas pela comunidade.

Nos próximos finais de semana (27 e 28/06 – 04 e 05/07) as famílias são convidadas para, após a celebração das 18h30, passarem momentos agradáveis no salão da Igreja e colaborando  para as obras sociais do Santuário Menino Jesus de Praga

FESTA DO MENINO JESUS DE PRAGA
© 2013 Todos os direitos reservados